Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
07/05/2025 - 10h44
Etapa do Circuito Patrocinense de Xadrez RPD 2025; Confira os classificados

No último sábado, 3 de maio, o LIONS Clube de Patrocínio foi palco de mais uma competição aberta de xadrez rápido, realizada pela Academia Patrocinense de Xadrez (APX) com o apoio do Lions Clube. O evento reuniu enxadristas de diversas localidades, promovendo um ambiente de competição saudável e enriquecedor.

O destaque da competição foi o Mestre FIDE (MF) Luiz Alexandre, de Belo Horizonte-MG, que se consagrou campeão geral ao conquistar 100% dos pontos, encerrando a competição com 6 pontos. Sua performance garantiu-lhe o primeiro lugar, evidenciando sua habilidade no tabuleiro.

Esta etapa do Circuito Patrocinense de Xadrez Rápido 2025 também teve um papel crucial na classificação para o Torneio Melhores do Ano Rápido 2025, que reunirá os 8 melhores enxadristas da região para determinar o campeão municipal na modalidade. Os enxadristas patrocinenses, Welinton Tolentino Pacheco e Lucas Correa Costa garantiram suas vagas na grande final.

O torneio contou com a participação de 19 enxadristas de quatro cidades: Patrocínio, Araxá, Monte Carmelo e Belo Horizonte, demonstrando a popularidade do xadrez na região.


A classificação final da competição nas categorias premiadas foram:


- Campeão Geral:MF Luiz Alexandre de Souza Gomes (Belo Horizonte)

- Vice-campeão Henry Franklin da Silva Santos (Patrocínio)

- 3º Lugar Geral: Erick Martins Fernandes (Monte Carmelo)

- Melhor Sub-14: Arthur Botelho Silva Batista (Patrocínio)

- Melhor Sub-18: Edgard Nascimento Souza Suzuki (Araxá)

- 1º Lugar Feminino: Karolinne dos Anjos Santos (Monte Carmelo)

- 2º Lugar Feminino: Maria Esther Tiago Siqueira (Patrocínio)


Além de proporcionar uma competição acirrada, o torneio também foi válido para o cálculo de rating da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e da FIDE na modalidade de xadrez rápido, estando devidamente registrado nas duas entidades. A expectativa agora é para o Torneio Melhores do Ano Rápido 2025, onde os melhores enxadristas da região se enfrentarão em busca do título municipal.


Texto por Redação Gazeta (Direitos autorais). Informações: Academia Patrocinense de Xadrez



Confira Também


Publicidade

no Facebook