Com base na Nova Lei de Licitações (Lei Federal nº 14.133/2021), o prefeito municipal Gustavo Brasileiro, assinou decreto que estabelece diretrizes para a regionalização das licitações e contratações públicas, no âmbito da Administração Direta e Indireta.
Segundo o prefeito Gustavo, o objetivo é incentivar a economia local e promover o desenvolvimento regional sustentável, garantindo oportunidades mais acessíveis para empresas do município e da microrregião do Alto Paranaíba.
O vice-prefeito Maurício Cunha, comemora “Mais uma medida em apoio a quem investe e acredita em Patrocínio. Um passo importante e histórico para nossa cidade!”, concluiu.
A medida determina que, sempre que for viável do ponto de vista técnico e legal, os processos licitatórios deverão:
- Prever a divisão dos contratos em lotes regionais;
- Valorizar empresas com atuação local e regional, com critérios objetivos;
- Estimular a contratação de bens e serviços oferecidos por empresas sediadas em Patrocínio ou no Alto Paranaíba, desde que haja equivalência de qualidade e compatibilidade de preços.
A aplicação dessas medidas deve seguir os princípios da legalidade, isonomia, competitividade e economicidade, e poderá ser regulamentada por normas complementares da Secretaria Municipal de Administração e da Controladoria-Geral do Município.
A regionalização é um passo importante para fortalecer o comércio local, gerar empregos e tornar a gestão pública mais próxima da realidade econômica do município.
Confira Também
-
07/07/2025Expocacer marca presença em fórum internacional da cafeicultura e reforça compromisso com sustentabilidade e rastreabilidade
-
07/07/2025Motociclista fica ferido em acidente no bairro Marciano Brandão
-
07/07/2025Queijo mineiro ganha principal prêmio em competição internacional
-
08/07/2025Homem é preso por provocar incêndios às margens da MG-230, em Patrocínio