Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
20/02/2026 - 12h53
Polícia Militar prende autor por posse ilegal de arma de fogo, receptação e ameaça em Patrocínio

No dia 19 de fevereiro de 2026, por volta das 18h30min, na Rua Deiró Marra, bairro Enéas, a Polícia Militar prendeu um indivíduo de 27 anos pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, receptação e vias de fato/ameaça no contexto de violência doméstica.

Os militares tomaram conhecimento de que o autor estaria ameaçando familiares de morte e exibindo arma de fogo, além de possuir histórico recente de agressões no âmbito familiar.

Diante da gravidade das informações e do risco iminente às vítimas, foram realizadas diligências que culminaram na abordagem do autor em via pública. Durante as averiguações, o próprio indivíduo confessou ter escondido um revólver no quarto de sua namorada, menor de idade, sem que ela tivesse conhecimento.

Com autorização do responsável pelo imóvel, os militares realizaram buscas e localizaram o armamento e demais materiais.

Materiais apreendidos:

01 Revólver calibre .38 SPL, marca Rossi (cromado)

15 munições intactas calibre .38 SPL

02 munições deflagradas calibre .38 SPL

01 rádio comunicador

02 balanças de precisão

Diversos sacos plásticos utilizados para acondicionamento de drogas

01 invólucro contendo sementes de maconha

01 aparelho celular


Após consulta aos sistemas, constatou-se que o revólver possuía registro de furto ocorrido em 2022, configurando também o crime de receptação.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante, teve seus direitos constitucionais assegurados e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências legais cabíveis.

A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181 ou, em situações emergenciais, pelo 190.

Agência Local de Comunicação Organizacional – 46º BPM



Confira Também


Publicidade

no Facebook