Durante esses próximos 40 dias, o Hospital do Câncer de Patrocínio – Dr. José Figueiredo está promovendo mais uma edição da campanha de doação de leite. A ação, que já se tornou parte do calendário anual da instituição, acontece durante a quaresma e envolve produtores e laticínios da região.
Segundo a coordenadora de eventos do hospital, Aline Mariene, a iniciativa consiste na doação do leite na Sexta-Feira da Paixão. O produtor informa ao laticínio a intenção de doar “Os laticínios, então, repassam ao hospital o valor correspondente ao leite doado pelos produtores. Esse dinheiro é utilizado na manutenção do Hospital do Câncer”, explicou.
A campanha tem expectativa com a adesão de aproximadamente de mais de 15 laticínios de Patrocínio e região, que se engajam na arrecadação e repasse dos recursos. No ano passado, a mobilização arrecadou número expressivo, valor que foi fundamental para o custeio de medicamentos, pagamento de parte técnica e também para a construção da sede própria da unidade hospitalar.
A expectativa para este ano é manter o engajamento dos doadores fiéis e conquistar novos colaboradores. “Esperamos que os produtores que doaram no ano passado continuem com esse gesto de solidariedade, e que aqueles que não conseguiram participar anteriormente, possam contribuir agora. É uma doação que salva vidas”, reforçou Aline.
O produtor que desejar colaborar deve entrar em contato com o laticínio com o qual já trabalha, informando a intenção de doar a produção, ou parte dela. Os valores convertidos são integralmente destinados ao hospital. A campanha não gera nenhum custo adicional ao produtor.
Aqueles que ainda não receberam a carta de autorização podem procurar diretamente o hospital ou o laticínio de sua preferência para formalizar a doação.
Confira Também
-
18/02/2026Confira algumas fotos do 2º Festival do Queijo na Praça da Matriz -
18/02/202635 candidatas seguem para as próximas etapas da escolha da Rainha e Princesas do Café 2026; veja os nomes -
19/02/2026IMA investe em ações para garantir a saúde, segurança e o controle sanitário em MinasInstituto capacita médicos veterinários responsáveis técnicos para prevenir a entrada e a disseminação de doenças entre os animais participantes dos eventos -
19/02/2026II Mostra Mulheres Extraordinárias terá participação da cientista Tatiana Sampaio no IFTM







