Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
De olho
10/06/2024 - 11h21
Peregrinos de Patrocínio participam da Santa Missa com a presença das Relíquias de Santa Terezinha em Patos de Minas

No domingo, dia no dia 9 de junho na Catedral de Santo Antônio de Pádua, em Patos de Minas, com muita devoção que o Pároco da Paróquia Santa Terezinha de Patrocínio, Reverendíssimo Padre Marcelo Marins, e seus paroquianos, se deslocaram até a cidade vizinha para participar da celebração de Santa Missa por ocasião da visita das Relíquias de Santa Terezinha. 

A Santa Missa iniciou às 10 horas da manhã, ministrada pelo pároco da Igreja Santa Terezinha de Patrocínio, Padre Marcelo Marins. A emoção tomou conta da Santa Missa, ladeada de muita fé e amor pelos fiéis. 


A visita das relíquias de Santa Terezinha faz parte de uma programação que abrange mais de 70 cidades no Brasil, refletindo a dimensão missionária da santa, que desejava percorrer a terra anunciando Jesus Cristo. Santa Terezinha dedicou sua vida no Carmelo a realizar pequenos gestos de amor, demonstrando uma profunda devoção à Eucaristia e buscando amar Jesus mesmo em sua fragilidade e pequenez.


Embora tenha vivido apenas 24 anos, Santa Terezinha deixou um legado de vida missionária focada no amor a Deus e ao próximo. Filha caçula de Zélia e Luiz Martim, ela foi consagrada a Deus desde seu nascimento. No Carmelo, escolheu as tarefas mais difíceis como prova de santidade, demonstrando que todos podem seguir o caminho da santidade através do amor, serviço e obediência a Deus.

Santa Terezinha foi beatificada em 1923 e canonizada em 1925 pelo Papa Pio XI. Além disso, foi declarada padroeira das missões, em consonância com o desejo de seu coração, e proclamada Doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II.

Ela prometeu que derramaria uma chuva de rosas do céu sobre nós, expressando seu desejo de fazer o bem na terra mesmo após sua morte: "Sim, quero passar o meu céu fazendo o bem sobre a terra".

Fotos e informações: ASCOM Igreja Santa Terezinha de Patrocínio



Confira Também


Publicidade

no Facebook