Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
27/08/2025 - 14h31
Patrocínio se prepara para receber o Complexo Médico do Cerrado, inspirado no modelo do UMC de Uberlândia

Patrocínio está prestes a se consolidar como um polo regional de saúde com a chegada do Complexo Médico do Cerrado (CMC), que iniciará sua construção ainda este ano no município. O projeto será erguido seguindo o mesmo modelo de excelência do Hospital UMC de Uberlândia, recentemente adquirido pelo médico anestesiologista e investidor Alexandre de Menezes Rodrigues, que também é um dos sócios do CMC em Patrocínio.

A transação envolvendo o UMC foi oficializada nesta terça-feira (26), quando a Oncoclínicas (ONCO3) anunciou a venda de 84% de sua participação no Complexo Hospitalar Uberlândia para Alexandre (Fundador da UMC), por R$ 160 milhões, em operação estruturada pela assunção de dívidas e obrigações do hospital pelo comprador. Além disso, foi firmado um acordo comercial de longo prazo, pelo qual Oncoclínicas e UMC compartilharão os resultados da operação de oncologia.


Patrocínio como polo emergente de saúde avançada

A presença de Alexandre como sócio em ambos os empreendimentos conecta diretamente o desenvolvimento do CMC em Patrocínio ao sucesso do modelo já aplicado em Uberlândia. A expectativa é que o município colha benefícios semelhantes, com uma estrutura hospitalar moderna, serviços especializados, profissionais altamente capacitados e tecnologia de ponta.

De acordo com os sócios do empreendimento em Patrocínio, o CMC ampliará o acesso a saúde de alta complexidade, reduzindo a dependência de centros como Uberlândia e Belo Horizonte e contribuindo,  e muito,  para desafogar o Pronto Socorro Municipal.


Impactos para Patrocínio

* Geração de empregos: estimados 500 diretos e mais de 100 indiretos, em áreas como saúde, construção civil, hotelaria e comércio.

* Fortalecimento regional: Patrocínio passa a se projetar como referência em saúde no Alto Paranaíba, atraindo pacientes de cidades vizinhas.

* Sinergias estratégicas: a expertise do UMC será aplicada ao CMC, trazendo ganhos técnicos e operacionais para a região.


Foto: UMC Uberlândia 

Fonte: Cerrado Notícias



Confira Também


Publicidade

no Facebook