Após faturar R$ 70 milhões com a rede de academias Skyfit, o cantor e ator Lucas Lucco aumentou o portfólio de negócios dentro do sistema de franquias e anuncia agora sua sociedade com a marca de estética masculina Homenz, especializada em transplante capilar. Os empresários Leonardo e Leandro Castelo, donos da 300 Franchising Group estão ao lado de Lucco na empreitada. A Homenz foi fundada por Eduardo Acioli e Luiz Fernando Carvalho em Uberaba (MG) em 2018, e atualmente tem 15 unidades.
O valor do aporte e a proporção das cotas societárias não foram divulgados, mas o negócio, que conta com um plano de assinatura de serviços de R$ 99,90 mensais, adotado por cerca de 1,7 mil clientes atualmente, está avaliado em R$ 129 milhões. A projeção é faturar R$ 27 milhões em 2023, com mais cerca de 30 unidades abertas e 100 vendidas.
Lucco conta que o negócio o atraiu justamente pelo fato de ele próprio já ter recorrido a tratamento para a prevenção da calvície e transplante capilar. “Eu tenho um pai calvo, que fez três tipos de transplantes e meus dois avôs na mesma situação. Com 20 anos, meu irmão e eu começamos a pensar que não tínhamos escapatória.”
O cantor e empreendedor se tornou cliente de uma das franquias da Homenz, gostou do serviço oferecido e aceitou o convite dos irmãos Castelo para integrar o time. Lucco diz que pretende usar sua imagem e sua própria experiência para ajudar a humanizar e democratizar a marca e os serviços oferecidos.
“Se fizermos 100 unidades no Brasil, vamos tomar o mercado de estética masculina. Tenho certeza de que estamos chegando no momento certo. A gente vem de tempos de muito machismo, mas sinto que essa questão tem se desmanchado pouco a pouco”, diz Lucco.
Hub de beleza masculina
Além do MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele) e do transplante capilar, a Homenz oferece serviços como depilação com led, botox, emagrecimento e barbearia, todos desenvolvidos para homens. Um dos chamarizes é um plano de assinatura de R$ 99,90 mensais que dá direito a vários atendimentos no ano. O transplante custa cerca de R$ 12 mil, podendo ser parcelado no cartão.
Leonardo Castelo conta que conheceu os fundadores da Homenz em 2021, quando a rede estava começando a expansão com franquias. “Achamos a ideia incrível, mas o mercado de estética masculina era uma incógnita, menos consolidado do que é hoje. Ficamos de acompanhar o crescimento da marca para entender se tudo já teria sido testado e validado”, diz.
Carvalho procurou os irmãos Castelo novamente neste ano, com o negócio já validado, e eles entenderam que era a hora da parceria. “Eu conheci o Lucas e vi que era um cara com visão de negócios. Com postura empreendedora, que corre atrás de bater metas e objetivos. Eu sugeri ao conselho da Homenz colocarmos ele como sócio e cara da marca. Os fundadores toparam e montamos esse time”, diz Castelo.
Demanda
Carvalho, que é publicitário de formação, conta que a ideia da marca surgiu quando ele foi a uma clínica de estética convencional e sentiu que o lugar não era preparado para receber homens. “Uma amiga me perguntou o que eu estava fazendo ali e não tive coragem de responder.” Um ano após abrir a primeira unidade em Uberaba, eles inauguraram a segunda loja em Ribeirão Preto (SP). “Foi quando eu aprendi a administrar à distância”, conta.
A terceira unidade veio em 2021, já como franquia. Hoje entre vendidas e operando são 20 unidades, e a empresa faturou R$ 8,8 milhões no ano passado.
Ele conta que precisou aprender “na marra” como chegar a esse público. Alguns serviços com tíquete médio mais baixo foram descontinuados com o tempo, como massagem, e outros ganharam novas tecnologias, como o botox. "O homem faz mais força no rosto do que a mulher, é um procedimento diferente."
De acordo com Carvalho, a cada nova unidade inaugurada ele percebe que a demanda já existia e estava latente. A marca busca ganhar a confiança do público-alvo quando chega a uma nova localidade. “O homem corta o cabelo a vida toda no mesmo lugar porque tem confiança, não se arrisca.”
O investimento inicial para se tornar um franqueado é a partir de R$ 237 mil, com retorno do investimento previsto em até 16 meses. “Hoje, todas as máquinas e protocolos da Homenz são testados para os homens, que têm necessidades diferentes da mulher. O marketing também fala a linguagem deles: ‘aeroporto de mosquito’, ‘vamos acabar com essa pochete'”, diz o empreendedor.
Sete dias após o primeiro post de Lucas Lucco sobre a rede, a marca teve mais de 3 mil contatos interessados em franquia, de acordo com Castelo. O cantor afirma que pretende ajudar a popularizar os serviços, contando a própria história. “Eu só assino o que eu realmente acredito. É como na música: Se não gravamos com verdade, paixão, as pessoas percebem.”
Informações: Revista Pegn
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