Na manhã desta quarta-feira, 14, durante o 24º Fórum de Mercado e Políticas do Café da Acarpa e a 4ª Feira de Negócios da Expocacer, foi lançada a campanha “Safra Segura”, com a presença das Polícias Federal, Civil, Rodoviária e Militar. O objetivo da iniciativa é garantir mais segurança aos produtores, especialmente durante o período de colheita.
A operação “Safra Segura” integra as ações de planejamento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) dentro da operação “Agrogerais Segura”. As ações previstas incluem abordagens a veículos e pessoas, fiscalizações de infrações ambientais, além de orientações aos produtores rurais sobre medidas preventivas de segurança.
Também estiveram presentes no lançamento, o Prefeito Municipal Gustavo Brasileiro, o Presidente da Câmara Nikolas Elias, a Presidente da Expocacer Mariana Heitor, o Presidente da Acarpa Oswaldo Ninim, demais autoridades e imprensa.
O Tenente Coronel Werner Leonardo ressaltou que a operação está garantindo todo o aparato necessário para proteger a safra e as comunidades rurais. “Estamos comprometidos em assegurar que a safra e as comunidades estejam protegidas”, afirmou.
Além das ações do policiamento rural, que mantém uma presença constante no campo com rondas preventivas nas propriedades e estradas vicinais, a operação contará com reforços significativos.
Com essas medidas, espera-se proporcionar um ambiente mais seguro para os produtores, reforçando a importância da segurança no agronegócio durante o período como a colheita.
Confira Também
-
13/06/2025Alunos da Escola José Eduardo Aquino participam do Circuito Literário de Minas em Uberlândia
-
13/06/2025Imobiliária Central oferece diversas opções de imóveis em Patrocínio
-
16/06/2025Inicia nesta segunda (16) cadastros para moradias populares, Programa Habitacional Viver Bem; saiba mais
-
16/06/2025IV Torneio do Rei movimenta o xadrez em Patrocínio e reúne jogadores de várias cidades e ídolo do Atlético Mineiro