Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
16/04/2025 - 12h59
Hospital do Câncer de Patrocínio realiza campanha de doação de leite na Sexta-Feira Santa

Durante a Semana Santa, o Hospital do Câncer de Patrocínio – Dr. José Figueiredo está promovendo mais uma edição da campanha de doação de leite. A ação, que já se tornou parte do calendário anual da instituição, acontece durante a quaresma e envolve produtores e laticínios da região.

Segundo a coordenadora de eventos do hospital, Aline Mariene, a iniciativa consiste na doação do leite na Sexta-Feira da Paixão. O produtor informa ao laticínio a intenção de doar “Os laticínios, então, repassam ao hospital o valor correspondente ao leite doado pelos produtores. Esse dinheiro é utilizado na manutenção do Hospital do Câncer”, explicou.

A campanha conta com a adesão de aproximadamente 17 laticínios de Patrocínio e região, que se engajam na arrecadação e repasse dos recursos. No ano passado, a mobilização arrecadou cerca de R$ 140 mil, valor que foi fundamental para o custeio de medicamentos, pagamento de parte técnica e também para a construção da sede própria da unidade hospitalar.

A expectativa para este ano é manter o engajamento dos doadores fiéis e conquistar novos colaboradores. “Esperamos que os produtores que doaram no ano passado continuem com esse gesto de solidariedade, e que aqueles que não conseguiram participar anteriormente, possam contribuir agora. É uma doação que salva vidas”, reforçou Aline.

O produtor que desejar colaborar deve entrar em contato com o laticínio com o qual já trabalha, informando a intenção de doar a produção do dia 18 de abril, ou parte dela. Os valores convertidos são integralmente destinados ao hospital. A campanha não gera nenhum custo adicional ao produtor.

Aqueles que ainda não receberam a carta de autorização podem procurar diretamente o hospital ou o laticínio de sua preferência para formalizar a doação.

Texto: Redação Jornal Gazeta / Pablo H





Confira Também


Publicidade

no Facebook