O estudante Heitor Martins de Oliveira, da Escola Estadual Dalva Estela de Queiroz, em Patrocínio, foi um dos selecionados na 2ª edição do Passaporte Mineiro do Conhecimento, programa de intercâmbio internacional promovido pelo Governo de Minas Gerais.
A iniciativa contempla alunos do 1º ano do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) da rede estadual, oferecendo a oportunidade de cursar o 2º ano do ensino médio no exterior, em 2026, com todas as despesas custeadas pelo Estado
O programa cobre integralmente passagens aéreas, visto, hospedagem, seguro saúde, taxas acadêmicas e ainda prevê ajuda de custo mensal. Nesta etapa, 90 estudantes foram selecionados entre os 180 semifinalistas. Até o final do ano, mais 60 nomes serão anunciados, totalizando 150 bolsas.
Os contemplados poderão estudar em até 28 países, entre eles Alemanha, Canadá, Japão, África do Sul e Austrália. A seleção levou em conta desempenho escolar, frequência regular, ausência de reprovação e critérios de vulnerabilidade social.
De acordo com o Governo de Minas, mais de 3,1 mil estudantes se inscreveram para esta edição. Destes, 500 foram pré-selecionados, 300 avançaram para a etapa final e 150 terão a oportunidade de viver a experiência internacional.
Confira Também
-
22/08/2025Polícia Militar promove reunião com escolas para fortalecer a segurança no ambiente escolar
-
22/08/20252º Encontrociata do Amor será realizado em Patrocínio com programação musical e causa solidária
-
22/08/20257º Encontro de Folia de São Vicente de Paulo será realizado em outubro
-
22/08/2025Imobiliária Brumado oferece diversas opções de imóveis em Patrocínio