Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Esporte
20/01/2025 - 08h58
Dívidas de R$ 4 Milhões: CAP enfrenta sua pior crise deixada por gestões passadas  e poderá perder vaga no Módulo II do Mineiro
Foto: Reprodução

O CAP (Clube Atlético Patrocinense) enfrenta uma grave crise financeira, herdada de gestões anteriores, que pode comprometer sua participação no Módulo II do Campeonato Mineiro 2025. Os representantes dos 12 clubes que competirão na divisão já foram convocados para o Conselho Técnico da competição, marcado para o dia 28 de janeiro, às 14h, na sede da FMF em Belo Horizonte. No entanto, a situação do CAP ainda é incerta devido às dívidas que ultrapassam R$ 4 milhões.

Essas obrigações, que incluem pendências trabalhistas e débitos com fornecedores, são o resultado de administrações passadas. O CAP nos últimos anos foi liderado pelos dirigentes e/ou presidentes, Ronaldo Corrêa, Roberto Avatar, Reinaldo Luque, e outros, com o “apoio” ex-secretário de esporte Mauro Nogueira, ex-vereador Valtinho do Jandaia e ex-prefeito Deiró Marra. Segundo alguns diretores, a gravidade da situação coloca o clube em uma posição delicada, dificultando a confirmação de sua participação no campeonato, apesar de haver indícios de que uma solução poderia estar em andamento.

Um dos principais obstáculos para a recuperação financeira do CAP é o "transfer ban" imposto em decorrência de ações judiciais movidas por ex-jogadores. Essa restrição dificulta a negociação de novos contratos e a regularização de pendências.

Se o CAP não conseguir resolver suas questões financeiras e jurídicas a tempo, poderá ser forçado a abrir mão de sua vaga no Módulo II, deixando a decisão final nas mãos da Federação Mineira de Futebol.


Os clubes confirmados para o Módulo II do Campeonato Mineiro 2025 incluem:


- Caldense (Poços de Caldas)

- Democrata (Sete Lagoas)

- Guarani (Divinópolis)

- Ipatinga (Ipatinga)

- Mamoré (Patos de Minas)

- Nacional (Muriaé)

- North (Montes Claros)

- Patrocinense (Patrocínio)

- Uberaba (Uberaba)

- URT (Patos de Minas)

- Valeriodoce (Itabira)

- VEC (Varginha)


Os torcedores do CAP aguardam ansiosamente por notícias sobre a regularização da situação do clube, na esperança de que a equipe consiga superar os desafios e garantir sua participação no campeonato.



Confira Também


Publicidade

no Facebook