Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
01/07/2025 - 12h47
Cemig oferece 150 vagas para eletricistas; confira detalhes

Cemig publicou um novo edital de concurso público para contratar 150 eletricistas. A remuneração total é de R$ 4.331,91, com benefícios. As inscrições começam em 1º de setembro e vão até 2 de outubro, exclusivamente pelo site da Fundep. A taxa de inscrição custa R$ 70.

A prova será em 23 de novembro e será aplicada em várias cidades. Os candidatos farão 35 questões de múltipla escolha em até 3 horas.

Requisitos e experiência exigida

Para concorrer, é preciso ter ensino médio completo e curso de qualificação profissional na área elétrica, com NR-10 (básico e SEP) e NR-35 (trabalho em altura). A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B também é obrigatória.

Além disso, a Cemig exige experiência mínima de seis meses. Essa experiência deve ser em atividades de construção, manutenção ou operação de redes de distribuição, linhas de distribuição ou linhas de transmissão, em concessionárias de energia elétrica.

Reforço nas equipes de manutenção

Daniela Bauer, analista de Gestão de Pessoas da Cemig, explica o objetivo do concurso. “A contratação dos novos eletricistas reforçará as equipes de manutenção nas seis regionais da companhia no estado“, afirma. A empresa busca estar mais próxima dos clientes em todas as regiões de Minas Gerais, principalmente em áreas com crescimento populacional ou demandas críticas de infraestrutura.

O processo seletivo inclui uma etapa eliminatória de Avaliação Pré-Admissional de Saúde. A Cemig será responsável por essa avaliação, seguindo a NR-07 do Ministério do Trabalho e Emprego.

Mais informações podem ser obtidas neste link.

Contém informações: Regionalzão



Confira Também


Publicidade

no Facebook