Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade, recomendar conteúdo de seu interesse e otimizar o conteúdo do site. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Confira nossas Políticas de Privacidade e Termos de Uso, clique aqui.

O jornal que todo mundo lê
Publicidade
Geral
24/12/2025 - 09h37
Calendário de feriados de 2026 é oficializado pelo Governo Municipal de Patrocínio

O Governo Municipal de Patrocínio aprovou, por meio do Decreto nº 4.770, de 22 de dezembro de 2025, o calendário oficial de feriados e pontos facultativos para o ano de 2026 no âmbito do serviço público municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento das repartições públicas e oferecer maior previsibilidade à população e aos servidores.

O calendário começa em 1º de janeiro, com o feriado nacional da Confraternização Universal. Em fevereiro, em razão do Carnaval, serão pontos facultativos os dias 16 e 17, enquanto o dia 18, Quarta-feira de Cinzas, terá expediente até as 12h.

No mês de abril, estão previstos ponto facultativo no dia 2 (Quinta-feira Santa), feriado nacional no dia 3 (Sexta-feira da Paixão), feriado municipal no dia 7 (Emancipação do Município) e feriado nacional no dia 21 (Tiradentes). Já em maio, o Dia do Trabalho será celebrado no dia 1º.

Em junho, o feriado municipal de Corpus Christi ocorre no dia 4. O mês de agosto conta com o feriado municipal de Nossa Senhora da Abadia, no dia 15. Em setembro, haverá o feriado nacional da Independência do Brasil, no dia 7, e o feriado municipal de Nossa Senhora do Patrocínio, padroeira do município, no dia 8.

No mês de outubro, o feriado nacional de Nossa Senhora da Aparecida será celebrado no dia 12, e o Dia do Servidor Público terá ponto facultativo no dia 28. Em novembro, os feriados nacionais ocorrem nos dias 2 (Finados), 15 (Proclamação da República) e 20 (Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra).

O calendário se encerra em dezembro com ponto facultativo no dia 24 (véspera de Natal), feriado nacional no dia 25 (Natal) e ponto facultativo no dia 31 (véspera de Ano Novo). Também está incluído o feriado nacional da Confraternização Universal em 1º de janeiro de 2027.

De acordo com o decreto, os pontos facultativos não se aplicam aos serviços considerados essenciais, que continuarão funcionando normalmente. O calendário entra em vigor a partir da data de sua publicação e passa a ser a referência oficial para as repartições públicas municipais, servidores e cidadãos ao longo de 2026.


Confira Também


Publicidade

no Facebook